26/03/2008

A importância da intenção!!!


É sem dúvida o caminho para um descapotável :)


Bom... Hoje quero falar um pouco acerca das escolhas que fazemos na vida e do factor sorte, os caminhos que percorremos e das bifurcações com que nos deparamos.
Há cerca de um mês atrás deparei-me com uma bifurcação e tive de fazer uma escolha: continuar a trabalhar numa indústria farmacêutica na área da garantia de qualidade (onde, tenho de confessar, gostava do que fazia, tirando os horários macabros que me eram pedidos) ou lançar-me no doutoramento na área da química farmacêutica.
Pois bem, escolha difícil mas optei pela segunda: lançamento de 100 metros livre e 3/4 de mortal à frente engrupado e encarpado. Não fazia a menor ideia do que me esperava e o que me iria ser exigido. Foi um verdadeiro tiro no escuro e que, para ser franca, sinto que ainda não descobri tudo... Mas tive sorte!!! Muita sorte, aliás. Depois desta mudança drástica de ambiente e de exigências, comecei finalmente a entender o que vou fazer nos próximos 4 anos e acima de tudo sinto que estou a descobrir a intenção e a importância nesta pesquisa.
Doenças degenerativas provocadas por uma intensa e anormal morte celular como é o caso de Alzheimer e Parkinson, podem ser evitadas através de inibidores. Mas estes inibidores não podem ser uns quaisquer, eles têm de ter a estrutura correcta tal como uma chave numa fechadura, para ter o efeito desejado. É nesta parte onde eu entro. Já viram, que sorte a minha, poder contribuir de alguma forma no avanço da cura deste tipo de doenças, contribuindo assim para uma melhoria na qualidade da vida das pessoas.

5 comentários:

Catarse disse...

Sim, Cad, a malta por aqui também tem saudades tuas. ;))

E aproveita a deixa e junta-te ao team SMART, cabrio claro!

Já agora, vê lá se apressas isso para ver se daqui a uns 30 anos não estou transformado numa gelatina xéxé!

Cadbury disse...

Já está em andamento. É para a semana :) Tou tão contente :)))))

Benny disse...

Sempre foste o orgulho da família...

Cadbury disse...

É, não é bébé? Mas olha que não ficas atrás padrinho.

By myself disse...

Parabéns pela escolha. Também sou das químicas...
Mesmo assim, espero não precisar de usufruir da evolução da ciência, nesse âmbito.

Beijinho e boa sorte.