É sem dúvida o caminho para um descapotável :)
Bom... Hoje quero falar um pouco acerca das escolhas que fazemos na vida e do factor sorte, os caminhos que percorremos e das bifurcações com que nos deparamos.
Há cerca de um mês atrás deparei-me com uma bifurcação e tive de fazer uma escolha: continuar a trabalhar numa indústria farmacêutica na área da garantia de qualidade (onde, tenho de confessar, gostava do que fazia, tirando os horários macabros que me eram pedidos) ou lançar-me no doutoramento na área da química farmacêutica.
Pois bem, escolha difícil mas optei pela segunda: lançamento de 100 metros livre e 3/4 de mortal à frente engrupado e encarpado. Não fazia a menor ideia do que me esperava e o que me iria ser exigido. Foi um verdadeiro tiro no escuro e que, para ser franca, sinto que ainda não descobri tudo... Mas tive sorte!!! Muita sorte, aliás. Depois desta mudança drástica de ambiente e de exigências, comecei finalmente a entender o que vou fazer nos próximos 4 anos e acima de tudo sinto que estou a descobrir a intenção e a importância nesta pesquisa.
Doenças degenerativas provocadas por uma intensa e anormal morte celular como é o caso de Alzheimer e Parkinson, podem ser evitadas através de inibidores. Mas estes inibidores não podem ser uns quaisquer, eles têm de ter a estrutura correcta tal como uma chave numa fechadura, para ter o efeito desejado. É nesta parte onde eu entro. Já viram, que sorte a minha, poder contribuir de alguma forma no avanço da cura deste tipo de doenças, contribuindo assim para uma melhoria na qualidade da vida das pessoas.
5 comentários:
Sim, Cad, a malta por aqui também tem saudades tuas. ;))
E aproveita a deixa e junta-te ao team SMART, cabrio claro!
Já agora, vê lá se apressas isso para ver se daqui a uns 30 anos não estou transformado numa gelatina xéxé!
Já está em andamento. É para a semana :) Tou tão contente :)))))
Sempre foste o orgulho da família...
É, não é bébé? Mas olha que não ficas atrás padrinho.
Parabéns pela escolha. Também sou das químicas...
Mesmo assim, espero não precisar de usufruir da evolução da ciência, nesse âmbito.
Beijinho e boa sorte.
Enviar um comentário