13/03/2008

I see dumb people


Estou a caminho de uma tese para além de doutoramento. É uma teoria muito mais complexa do que aquelas que Einstein concebeu e que Schrödinger tentou alcançar. E o mais engraçado é que com o passar dos anos esta teoria está a mostrar-se infalível e da mais certeira acuidade. Trata-se, portanto, de um verdadeiro elixir e quem tentar viver desta forma, só tem como resultado final a felicidade.

Mulher que é mulher quer-se burra!!! E quanto mais burra for, mais feliz irá ser. É... foi esta a conclusão a que cheguei. Brilhante, não acham???

Ora vejamos:
* Mulher burra não complica - faz o que lhes mandam e se por ventura esboça uma pergunta, contenta-se apenas com um "oh filha, porque sim"... Rasga-se um sorriso no rosto e pensam logo que o seu Homem é o "máiorii".
* Mulher burra anda sempre gira - gosta de andar com o último grito da moda já que o seu tempo é ocupado nas compras do shopping.
* Mulher burra não tem a capacidade de ver que anda a ser enganada - esta é provavelmente aquela que os homens mais apreciam. Dada a sua limitação em unir acontecimentos com pessoas versus tempo, mais de metade das coisas passam-lhe ao lado.

E é com este passar ao lado constante que elas conseguem ser verdadeiramente felizes. Não se apercebem da maldade que os sentimentos podem provocar. Como tudo lhes passa ao lado, o sorriso é mantido nas suas caras e as suas vidas continuam a ser o máximo dentro do desconhecimento.

Há vidas felizes e eu quero passar a ser, neste sentido, verdadeiramente burra...

7 comentários:

Toblerone disse...

Bem... estamos um bocadinho revoltadas.

Não queiras ser burra que estás muito bem assim!!
Essa tese não colhe.
Mulher que é mulher sabe no seu intimo que é um Ser mais completo e perfeito que o homem pelo que há que os tratar - intelectualmente - como se fossem crianças em aprendizagem...

(Sem querer ofender o nosso querido After!)

beijo!!

Ps - ontem não falamos muito Cad., tive um dia um bocado péssimo.
falamos logo?

Anónimo disse...

Hey Cad, que má onda pikena! Sai dessa!

De burra não tens nada e essa de mulher-bibelô e macho-feudal já deu o que tinha a dar. Não curto machismos exacerbados (nem feminismos empedernidos, já que falamos nisso). Há gostos para tudo mas é bom que se saiba com o que se conta para evitar dissabores futuros... e não te vejo na posição de mulher submissa tipo troféu.

Nada ofendido, ma chére Toblerone, nada mesmo! ;)))

Catarse disse...

the bliss of ignorance:

http://www.cyberessays.com/English/212.htm

hummm... considerando prós e contras, não me parece a melhor escolha.

Cadbury disse...

Oh meus amores eu disse que "neste sentido" é que gostaria de ser burra, ou seja no sentido em que não se consegue relacionar factos/pessoas vs tempo e por conseguinte não sentir a dureza que podem vir dos sentimentos... vá não sejam assim!!! Se bem que andar sempre na moda tem as suas vantagens :)) É que é só vantagens... Para mais esclarecimentos façam o favor de me contactarem :) É uma teoria dificil porque iguala o patamar intelectual Einstein/ Schrödinger e portanto a sua compreensão pode não ser das mais fáceis ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Após ilucidativa conversa sobre o tema com a autora do post, retiro a expressão "má onda". ;))))

Cadbury disse...

Pois, má onda não era aqui aplicável... :) beijos