27/02/2008

Querem lá ver...

A minha alma está preplexa. O que se passa??? Não há novidades para contar desde o dia 14???

Pois eu vou contar o que se anda a passar cá por estes lados. Meus amigos estou novamente com os horários de pernas para o ar. Há duas semana consecutivas que entro às 23:30 e saio às 07:30 (da manhã, viram bem!!!!). Sei que isto não é lá muito normal mas sim, existe neste país quem pratique estes horários de trabalho e eu, juntamente com todos os padeiros de Portugal (a quem dou um abraço forte de solidariedade de companheira para companheiro), estou incluída neste grupo. Mas por pouco tempo!!! Ah pois sou parva mas não sou burra... Na semana que vem vai haver uma grande reviravolta. Vou mudar de trabalho como já tinha referido aqui. Vou aventurar-me num doutoramento, vejam lá... há malucos para tudo e o meu paizinho sempre me disse que eu tinha um ou dois parafusos a menos. Posso desde já dizer que para uma primeira impressão - sim porque as aulas que tenho de assistir e que fazem parte do plano doutoral já começaram - não entendo nada do que eles dizem... Mas tenho um truque: (é que eu sou muita esperta) aceno sempre que sim com a cabeça e para questões mais elaboradas penso sempre na deixa do queijo limiano, começo a sorrir e digo que o melhor será fazer uma breve pesquisa antes de começar a responder ao que quer que seja. Digo-lhes que é mais prudente assim e o mais engraçado é que eles riem-se e dizem "sim senhora a Cadbury faz muito bem".

14/02/2008

Para a Lindt

Mesmo longe, as tuas amigas não se esquecem de ti!
Muitos PARABÉNS!

O quarto de sonho está aí! II

Meus queridos o projecto quarto maravilha continua em acção. Este fds fui com a Toblerone ao IKEA finalizar os últimos retoques de decoração. Toblerone o meu bem-haja e agradecimento, ele está a ficar um mimo. E como prometido é devido, na semana que vem vou publicar aqui, em directo e sem fotoshop, a fotografia do quarto de sonho! Mi aguardem!!!

Dolly Parton II

Para quem nunca ouviu falar da Dolly :) nem nunca a ouviu cantar aqui vai uma boa e nesta conseguimos visualizar bem a enormidade do tamanho das suas ditas cujas.

BREAKFAST AT TIFFANY'S


Vi este filme no fim de semana. Não estava à espera de um argumento deste género para a época em que o filme foi realizado (1961). Nomeado para 5 óscares e vencedor de 2 (um deles pela música original "Moon River") penso que faltou mesmo só a entrega do terceiro à actriz principal - Audrey Hepburn - por quem sempre tive uma grande admiração. Ela era acima da média - muita classe, muito charme e muita pinta!!!
Aqui fica a minha pequena e singela homenagem a uma história que me prendeu do início ao fim e que confesso que deitei uma ou outra lágrima na última cena do filme (tudo por causa do gato, claro!) :)

13/02/2008

A primeira vez

Ontem fui até uma dessas tabernas espanholas que existem pela cidade onde há actuações de Sevilhanas.
Objectivo da noite: ver a actuação da minha professora e passar um bom bocado com uns amigos.
Nada mais, uma coisa calma! Sem grandes reboliços nem grandes maluqueiras até que… estava eu toda animada a cantar e a bater palmas quando a minha professorinha linda, querida, amorosa me puxou por um braço e me levou para o meio da actuação! Lá mesmo para o meio, onde estavam todos os olhinhos, onde não houve tempo para dizer que não e onde as três bailarinas não pararam de dançar! Como devem calcular só houve uma coisa a fazer: tentar acompanha-las!
E foi assim, numa noite teoricamente calma que a minha 1ª vez aconteceu… a minha 1ª actuação em público e devo dizer-vos meus amigos foi… LA-MEN-TÁ-VEL!!!

P.S. Tanto apregoei que um dia me iriam chamar ao palco para dançar, que esse dia chegou mesmo! Neste momento, não consigo pensar em nada que me assente melhor que esta velha frase: Calada vales o dobro!!!

Recordar é viver!

Já que estamos numa de recordar, tomem lá com esta!




Bem sei que o som e a imagem deixam muito a desejar mas como retrata lindamente as minhas memórias de infância, não podia deixar de partilhar isto com os nossos queridos leitores.

Godiva...

Por causa disto, aqui está um bom link para ti.

Sinto-me no meio de uma novela mexicana...



Com todo o devido respeito pelas telenovelas mexicanas, lógico!!!

Dolly Parton


Ao contrário do que muitos pensam peito grande não é sinónimo de felicidade, que o diga a mítica Dolly Parton. A cantora teve de cancelar a próxima digressão devido aos ditos cujos e às dores que estes causam nas suas belas costas. Apesar de ser a sua imagem de marca, Dolly diz que não sabe quanto tempo mais irá conseguir aguentar. Pudera!!! Rápidas melhoras é o que eu desejo e para quem pensa que quanto maior melhor... talvez seja melhor pensar duas vezes, senão ainda podem acabar assim ou então assim...

10/02/2008

"Life is like a box of chocolates...

... you never know what you're gonna get."

E com este pensamento em mente, mudei de cidade há cerca de ano e meio. Troquei a soalheira Lisboa, pela chuvosa Londres. É verdade, devia estar doida! (*risos).

Ooops! Nem me apresentei! Sou a Lindt, e ADOOOOOOOOORO chocolate!
Aos pedaços, inteiro, fondue... Maravilha!
E se for dado à boca por um jeitoso, ainda melhor! (*risos*).

Pois é, foi uma grande mudança mudar de capital. E para os momentos em que uma imagem vale mais do que mil palavras, aqui vai uma pequena demonstração.

Lisboa


Londres






Underground Map

Tudo parece maior, porque de facto tudo É maior... Levei algum tempo a habituar-me a esta selva, mas agora já consigo cheirar a cidade e até já acho piada aos ratinhos a passear nos carris do metro.

Londres é tão multicultural, tão apaixonante! É uma cidade que nos conquista aos bocadinhos, que nos prende e nos absorve na sua imensidão e beleza.
E há sempre qualquer coisa para fazer aqui! Estamos agora a entrar no ano novo chinês (o ano do rato) e as celebrações vão do dia 6 de Fevereiro a 6 de Abril. E hoje, aproveitando o meu dia de folga, lá fui eu toda pimpolha com os meus amigos para Leicester Square e Chinatown ver o que se andava a passar. Fogo-de-artifício, estalinhos à carnaval, dragõezinhos chineses, e um panda kung-fu!!

E claro a multidão de gente que vai lá para ver! E nesta celebração cultural é giro ver os mixed couples a passear por lá também. E é só vê-los! Preto com branco, asiático com branco, preto com oriental, menino com menina, menino com menino e menina com menina claro está! Sem (muito) preconceito, numa celebração ao ano novo chinês!

Welcome to London!

08/02/2008

Tenho saudades do Poupas, do Gualter e do Ferrão… do Monstro das Bolachas, do Egas e do Becas… do Conde de Drrácula…

Alguém tem uma máquina do tempo?

Tou...FURIOOOSSSAAA!!!!

Porque é que será que as pessoas quanto menos fazem menos querem fazer???

Sim, sim, têm todos uma vida muito ocupada menos a Godiva, tá claro! Alias, agora que penso nisto, não sei como é que não me aborreço de nunca ter nada para fazer!?!?!?!?
Hoje, se pudesse, esganava alguém!


Pronto, tenho dito!

Ela ficava com o Príncipe, não era?


Gestão da imagem

Uns preferem mostrar tudo o que têm - por vezes chegam mesmo a mostrar o que não têm - já outros preferem ser reservados e modestos. Dizem que no meio é que se encontra a virtude, não é?
Lembrei-me deste tema pois como alguns sabem, o mundo da política não me é estranho - direi mesmo que me é familiar - e nesta vertente este tema é, directa ou indirectamente, abordado diáriamente. Hoje em dia não existe político, falo dos mais conhecidos pelo menos, que não tenha um consultor de imagem. Para além de "recadinhos" passados na comunicação social, estes senhores são responsáveis pela gestão da imagem transmitida do político (enquanto homem) e da política (devidamente trabalhada, tá claro) de forma a que só passe cá para fora o que se quer. O político até pode ser (e passo à expressão) um desbocado, mas graças ao know-how, perícia e inteligência do dito consultor, ele pode transmitir a ideia, aos olhos do comum cidadão, de um homem justo, bondoso e até (veja-se lá) extremamente humano.

Pois bem!!! Eu preciso de um consultor de imagem!!! É... Cheguei a esta brilhante conclusão. Pois... É boa, não é? Preciso porque nestes momentos menos bons [ver post da neura] - e relembro que isto vai durar até metade do mês de fevereiro - posso fazer as maiores asneiras e o meu consultor mágico limpa-me a má imagem gerada por elas.

06/02/2008

Eis-me aqui



Pronta para partilhar convosco os últimos acontecimentos da minha vida...

(Não,não me aconteceu nada... estive este tempo todo sem dizer nada porque sou preguiçosa... é isso.)

Não podemos ignorar que os E.U.A. estão em eleições Presidenciais. Primárias, como algumas pessoas, mas em eleições.
E assumem especial importância uma vez que, da parte dos democratas, quem ganhar as primárias será, à partida, o/a futuro/a Presidente, não da Junta mas dos Estados todos juntos...
Ora bem, feito o intróito, posso agora partilhar a pérola que ouvi à hora de almoço:
- "O problema do Obama é ser preto..." (ar sério, mãos em jeito de quem está a fazer uma declaração de Estado)
Ao que o 3º elemento à mesa responde:
- " Pois, é c'mà Hillary, o problema dela é ser mulher..."
E pronto meus amigos. Assim se descobrem 2 politólogos em potência.

(fotografia absolutamente deliciosa e absolutamente gamada ao blog 31 da Armada)

Bom, mudando de assunto:

Começei a jogar futebol. É verdade. Podem recolher os queixos e fechar a boca, também não é nada de extraordinário...
Extraordinário é, isso sim, eu ter mandado o maior espalho da minha vida em frente a 50 pessoas de diferentes escritórios, que não o meu, tê-lo feito em relvado sintéctico, que me arrancou aqueles pelinhos do joelho - uma alternativa à depilação definitiva , portanto - e tudo isto no 1º dia em que jogava...
Enfim, se é para fazer qualquer coisa, que seja em grande... mesmo que seja cair...
Pormenor: caí sozinha , ninguém me empurrou... ia a correr e uma jogadora da outra equipa deu-me um leve toque, que bastou para eu me desiquilibrar para a frente e ir a deslizar praí uns bons 10 metros...

Até fiquei com relva nos dentes...

INTO THE WILD

"Happiness is only real when shared"



PODEROSO! ARREBATADOR! EXCEPCIONAL! Um dos melhores filmes que já vi... ESPECTACULAR!