18/01/2008

A neura...

O dia a dia é passado numa correria que por vezes torna-se dificil para parar e pensar. É isto que tenho sentido nesta última semana. Aproveito as manhãs para tratar de papeladas e outros assuntos que me pedem. De tarde, corro para o trabalho. Apanho a tão amada ic19, que por esta altura está completamente memorizada na cabeça, cada curva, cada buraco e consigo até, vejam lá, antever o comportamento cívico (ou não) dos outros condutores/companheiros/camaradas.

Sinto-me com uma camadona de stress a fervilhar dentro de mim mas não consigo transpô-la para o exterior. Sinto-me como aquelas bolas de energia que os desenhos animados tão bem conseguem mostrar - "fuuuuusão!!!!"- mas apresento uma aparente apatia e controlo sobre tudo.

Este sentimento, por mais estranho que seja, aparece sempre por volta desta altura do ano. Lembro-me bem, quando ainda estava a estudar, que esta era a altura de exames e que eu tentava sempre fazer a cadeira mais dificil do semestre na primeira semana da época de testes. As restantes eram feitas a muito custo e com constantes neuras. Valia-me o facto de ser uma aluna aplicada durante o semestre. Podia não fazer muito, mas tentava não faltar às aulas. Lembro-me que na maior parte delas nem sequer tirava apontamentos, mas ouvia sempre o que os professores tinham para dizer.

Na altura pensava que era por causa dos exames, mas estou a constatar que a neura permanece mesmo fora da época estudantil. Portanto e segundo as minhas contas, ela (a neura, pois está claro) deve passar lá para o meio do próximo mês :) até lá vou fazendo exercícios de respiração. :)

3 comentários:

Catarse disse...

Auuuuuuuhhhhhuuuuuummmmmmmm!!!

Tens de adoptar uma postura mais zen... até porque ouvi dizer que épocas de exame te vão voltar a fazer companhia nos tempos mais próximos!! Quando é que assumes? ;)))))
E a festa de despedida?

E para quem dizia que eu escrevia muito já vi que esta madrugada foi profícua q.b. ;))

Cadbury disse...

ahahahahahahah

Tu ficaste mesmo com essa do "assumir" travada na garganta :)
Vai haver claramente uma festa de despedida.

Catarse disse...

Tens de convir que a pergunta foi, no mínimo, desarmante... mas antes assim. Se há curiosidade que se pergunte abertamente. Acho muito mais refrescante e saudável que simplesmente andar a inventar e a efabular sobre o que não se sabe ou conhece. Admito que gosto tanto de comentar o que se passa ao meu redor como outra pessoa qualquer minimamente interessada e curiosa mas acho que de vez em quando se leva esse esforço longe demais e entram no mero domínio da cusquice e da má língua. Às vezes sem se aperceberem do mal que intencional ou inadvertidamente causam...
Não foi o caso contigo, descansa... até achei bastante piada à maneira frontal e directa como abordaste o assunto. ;))

Aguardo então pela festa de despedida e espero que seja apenas a despedida do convívio no espaço físico da empresa.