14/01/2008

Muito Doente...

Toblerone está muito doente... vai para casa encher-se de comprimidos e gotas e tudo e tudo
Não esteve muito presente nos últimos dias porque isto tem sido um reboliço...

Deixo-vos com uma ideia;

Otite externa
A otite é uma infecção nos ouvidos que se torna bastante desagradável sobretudo pelas dores que provoca. Saiba como reagir a esta doença e consulte um otorrinolaringologista.
Sintomas
Dor muito forte, que frequentemente impede de dormir e aumenta quando se toca. Muitas vezes, corrimento de pus e consequente diminuição da audição quando a inflamação provoca obstrução do canal auditivo (impedindo a passagem dos sons). O pavilhão auricular pode ficar vermelho e inchado (a dor torna-se insuportável).
Pessoas mais em risco - Adultos (muito frequente) e bebés (mas raro nas crianças). Vulgar sobretudo no Verão, depois de banhos em piscina.
Porque dói?
É a infecção e a inflamação resultante que são responsáveis pela dor. A otite externa é uma infecção do canal auditivo externo e do pavilhão auricular que não deve confundir-se com a infecção do tímpano ou a otite média. Nos diabéticos, esta infecção pode ser muito grave e exigir hospitalização se alastrar.


E pronto estou entretida por uns dias...
Deixo-vos também uma pergunta... O que é pior que uma otite externa?(resposta em baixo mas não vale espreitar...)

























Resposta: 2 otites externas.
Pois tá claro... uma em cada ouvido...nós não temos 2 orelhas?então... para quê desperdiçar a oportunidade de escangalhar os dois ouvidinhos logo de uma vez...

2 comentários:

Godiva disse...

Ohhh... As melhoras! Volta rápido!
Beijinhos

Cadbury disse...

Raios que ta parta que essa coisa não te larga... Vamos estar em cima do assunto sem deixar que isso piore. Beijo e as melhoras!!!