08/02/2008

Gestão da imagem

Uns preferem mostrar tudo o que têm - por vezes chegam mesmo a mostrar o que não têm - já outros preferem ser reservados e modestos. Dizem que no meio é que se encontra a virtude, não é?
Lembrei-me deste tema pois como alguns sabem, o mundo da política não me é estranho - direi mesmo que me é familiar - e nesta vertente este tema é, directa ou indirectamente, abordado diáriamente. Hoje em dia não existe político, falo dos mais conhecidos pelo menos, que não tenha um consultor de imagem. Para além de "recadinhos" passados na comunicação social, estes senhores são responsáveis pela gestão da imagem transmitida do político (enquanto homem) e da política (devidamente trabalhada, tá claro) de forma a que só passe cá para fora o que se quer. O político até pode ser (e passo à expressão) um desbocado, mas graças ao know-how, perícia e inteligência do dito consultor, ele pode transmitir a ideia, aos olhos do comum cidadão, de um homem justo, bondoso e até (veja-se lá) extremamente humano.

Pois bem!!! Eu preciso de um consultor de imagem!!! É... Cheguei a esta brilhante conclusão. Pois... É boa, não é? Preciso porque nestes momentos menos bons [ver post da neura] - e relembro que isto vai durar até metade do mês de fevereiro - posso fazer as maiores asneiras e o meu consultor mágico limpa-me a má imagem gerada por elas.

2 comentários:

Catarse disse...

Hey!! 'xa-te disso! Trabalhar a imagem é só para encher o olho! ;))

Brincadeiras à parte, toda a gente escolhe que imagem é que quer fazer passar. Mais trabalhada ou mais genuína, é bom saber que deixamos uma impressão nos outros e será pelo menos sensato saber qual é. Se a alteras ou escolhes consoante a tua conveniência ou o ambiente em que te inseres (pode ser um terreno bem pantanoso) é contigo mas pelo menos que seja(m) coerente(s)...

Lembra-te que uma escolha inteligente (smart) de imagem pode ser determinante para atingir alguns objectivos! ;)))

Cadbury disse...

Lá está: Smart!!! Isto ultimamente está a vir à baila, não é verdade? Já estou em andamento com o meu. Sem pressas mas em andamento :)