07/05/2008

Escolhas…

Há momentos na vida em que são poucas as escolhas que fizemos que continuam a fazer sentido. São alturas como esta em que pensamos e repensamos o que está mal, o que queremos mudar e o que não queremos manter de todo por mais tempo. Momentos de reflexão, de depressão, de tentativas de nos conhecermos a nós próprios um pouco melhor e percebermos o que realmente podemos fazer que nos encha a alma e o coração.

Tou num destes momentos assim…

Já passei por isto antes, já conheço este caminho que me irá conduzir a uma única certeza: a minha vida profissional agora e durante os próximos 2 anos é um deserto, que tenho de atravessar sozinha. Um deserto asfixiante, penoso, onde cada dia é longo e cansativo, um meio para atingir um fim e onde nalguns dias não sei bem que final será esse!

Sei o que quero fazer, e também sei o que é mais correcto de ser feito. Sei o que todos aqueles que me amam esperam de mim e sei o que a minha consciência me fala baixinho… Sei, sei e sei só não sei mesmo o que decidir.... Que escolhas devo tomar... Se terei coragem para o fazer...

Como um dia alguém me disse: “Quando não sabes o que fazer, que caminho deves seguir, senta-te e espera… e depois espera mais um pouco… e só então depois deves decidir…”

3 comentários:

Catarse disse...

Não parece mau conselho para prevenir a precipitação em algo que parece tão sério mas pode acentuar a inércia que não te deixa decidir... está difícil isso... cara ou coroa?

Godiva disse...

Pois..isto ta mesmo complicado! Estas crises exixtenciais dão cabo de qualquer um :)
Mas vai ter que ser porque o que tem de ser, tem muita força :)
Bjs

Anónimo disse...

É engraçado ver pessoas a queixarem-se de boca cheia... E de chocolate!