14/05/2008

Em jeito de resposta ao anónimo...



Anónimo disse...
"É engraçado ver pessoas a queixarem-se de boca cheia... E de chocolate!
13 de Maio de 2008"

Como sabem estou na mesma situação do que a God e não anónimo, não se trata de queixar de boca cheia e penso que só mesmo aqueles que passam pela situação conseguem entender.
Numa empresa temos objectivos concretos. Como sabem já trabalhei numa... Queremos chegar a um determinado lugar. Queremos atingir uma determinada posição. Executamos uma determinada tarefa que mais ou menos sabemos onde vai dar.
Na ciência nada é assim. Hoje uma reacção ou mesmo uma data de cálculos efectuados de uma forma que nós nem sabemos bem como conseguimos, pode dar bem e ficamos felizes da vida, amanhã pode não dar em nada. E nada no dia seguinte... e no outro... e no outro... e já se passaram meses... e todas as tentativas que são feitas não trazem resultados nenhuns. Nada depende de nós... E isto sim meus amigos, é uma frustração pegada. Diria mesmo pior do que o vosso pior desempenho sexual :) (é só para terem uma ideia)
Por isso e sem despender muito tempo a pensar acerca do assunto, consigo chegar a uma conclusão: ou se gosta muito disto ou então...

5 comentários:

Catarse disse...

Isto é uma declaração de intenções quanto ao regresso, Cad? ;))

E assim em jeito de bitaite dentro do tema, não gosto de comentários anónimos ainda que também os permita no meu blog. Tudo bem que um nick pouco mais é em termos de identidade mas ao menos permite a construção ao longo do tempo de uma personalidade, de um estilo. E distinguir entre anónimos. Em suma, parece-me uma falta de coragem acima da média para quer realmente dizer alguma coisa que interesse. E quando calha ser alguém que conhece pessoalmente o autor do texto que se comenta ainda pior.

Ressalvo, claro, situações excepcionais que o possam justificar e refiro-me apenas à generalidade dos casos.

Sobre o resto, a ciência é a maior parte das vezes frustrante e é preciso mesmo um gosto muito particular e uma teimosia irredutível para lhe dedicar uma vida e uma carreira. Eu não o faria mas cada um tem as suas escolhas para fazer.

Bjs

Cadbury disse...

Pois isto ultimamente tem sido dificil e não tenho tido as maiores das inspirações. Mas não desesperar a Cad está de volta com imensas novidades para contar.
Besos

SS disse...

Miuda! As escolhas são sempre dificeis, mas é com a decisão/escolha que seguimos em frente!

Quanto aos anónimos nem todos são maus!!!! :)

Cadbury disse...

Pois os teus anónimos não são. Só a mim é que não me calham anónimos desses lolol

By myself disse...

Conheço bem o lado da experimentação, que nos dá num dia todas as certezas e no dia ou dias seguintes, aumentou as nossas dúvidas.
Na ciência, como da vida!
Há que ter calma...e esperar, é um facto. De repente, o resultado pode aparecer e temos que saber o que fazer com ele.

Jinhos

Ah...e anónimos são ignoráveis.