23/10/2007

O dia a dia...

Ponho o despertador para as 6 da manhã e de tão cansada que ando tenho a certeza absoluta que vou conseguir adormecer mal me deite. As horas passam... a voar por sinal porque assim que dou conta, a músicas dos ficheiros secretos incorporada no meu mega telemóvel, já está a tocar. Faço um esforço do caneco para despertar... tem de ser para que não aconteça o "só mais 5 minutos" quando na realidade passam 20. Mecanicamente arranjo-me meto qualquer coisa no bucho e ponho-me a caminho da estrada para mais 45 minutos de percurso na companhia dos animadores das diversas rádios que existem por aí.
Chego ao local de trabalho e todos os que passam por mim fazem uma grande festa "Bom Dia" com sorriso de orelha a orelha. E eu pergunto, PORQUÊ???? Oh meus amigos, são 7 e meia da manhã, de onde vem toda essa alegria? Em condições normais estaria a dormir no conforto dos meus lençois, mas não... tinha de ter um horário à padeiro!!!
Faço as minhas inspecções rotineiras e converso com as pessoas com quem me cruzo:
O João apanhou a mulher dele aos beijos com outro. Tem dois filhos e não sabe se pede ou não o divórcio. Tento dizer-lhe que deve ter calma e que acima de tudo deve zelar pela serenidade e bem estar dos filhos...
A Pilar (fanática por telenovelas brasileiras e da TVI) que vive intensamente a vida destas personagens. "Oh menina aquilo é que é amor"... "Mas acha mesmo Pilar???"... "Sem dúvida menina. Faz-me lembrar o Carlos (um fuzileiro) com quem tive uma linda história de amor..."... (sem comentários).
A Margarida (chefe das operadoras da embalagem) dá dois berros e quando dou por mim, já elas estão em fila indiana, prontas para ouvirem a distribuição das tarefas do dia. Bolassssss é como na tropa!!!
Passa o tempo, comigo sempre com um olhar atento para o relógio da parede e voilá. Tá na hora. Meto-me novamente no carrinho. Antes de chegar a casa faço só um devio rápido como quem não quer a coisa, pelo IKEA.É só para ver os preços. E finalmente Home swett home, com uma bela fatia de chocolate à frente.



Conclusão: Que tristeza de vida!!!


Aviso: Todos estes nome são fictícios e qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência ou fruto de delírio.

Sem comentários: